14.3.09

Festival do Chocolate - Óbidos 2009

A Trufa-Trufa não podia deixar de ir espreitar o Festival do Chocolate à encantadora vila de Óbidos!
Numa visita nocturna ao interior das belíssimas muralhas iluminadas do castelo, emolduradas por um aroma estonteante de chocolate, surgiu, perante nós, um cenário de autêntica Alice no País das Maravilhas! C-H-O-C-O-L-A-T-E... a palavra mágica da noite... de todos os feitios, formas e sabores...
Sangria de chocolate, cerveja d
e chocolate, produtos XXX de chocolate, massagem facial de chocolate, esculturas de chocolate (das quais destacamos as choco-ossadas de Romeu & Julieta...), cocktails moleculares de chocolate, pipocas de chocolate, chefes pasteleiros a fazerem demonstrações in loco, peluches gigantes em forma de coelho, de homem-bolacha de gengibre, de fatia de bolo, que distribuíam abraços pelas pessoas, barraquinhas em forma de queque com cobertura e a indispensável cereja no topo, telhados de outras barraquinhas com bombons e chupa-chupas gigantes de esferovite, trufas, bolos, bolinhos...!!!
Depois de algumas provas e outras tantas compras, chegámos a casa cheias de vontade de continuar a fazer e a inventar mais e mais delícias! ;-)
Aqui ficam algumas das fotos que tirámos por lá para vos mostrar...




1 comentário:

regina - nome de chocolate e de mulher disse...

Foi muito bom terem ido!!!
Devem ter-se sentido, seguramente, em casa! :)
As fotos são sugestivas e eu, que lá estive no evento anterior, sei bem o que é esse aroma no ar... Há que fechar os olhos e ser conduzida pelo olfacto.
Um dia vocês vão lá ter uma tendinha, e vão estar com barrete de pasteleiro em forma de trufa!!! :D